Jean (acólito e vocacionado) - "A alegria do Senhor é a nossa força."
Dizem por ai que festa Junina é a prova da união, onde o frio não é o agente de união, mas o amor! O amor que vem de Deus.
Galera do EAC animando a festa
Ontem pude confirmar esse ditado, onde na Praça da Igreja São Joaquim realizou-se o primeiro Arraiá, que por sinal foi maravilhoso.
Antes houve uma bela celebração presidida por Padre Wellington, atual pároco, auxiliado pelo seminarista Juliano. Participaram também a equipe de Acólitos, Liturgia, Ministros da Sagrada Comunhão, Catequese, Infância Missionária; ainda vivida por toda comunidade reunida na igreja Matriz.
É bom ressaltar a presença das senhoras do Apostolado da Oração, pois ontem também era celebrado o Sagrado coração de Jesus. Mulheres de fé e de pura oração.
Imagem do Sagrado Coração de Jesus
Em meio a humilde apresentação dos garotos coroando o Sagrado Coração, com a alegria das quadrilhas: Infantil e juvenil, que abrilhantaram a noite, digo que sim, foi um espetáculo. As crianças da catequese e os jovens do grupo EAC, deram seu melhor, assumindo o versículo bíblico: “A alegria do Senhor é a minha força”. (Ne 8:10)
Crianças da Infância Missionária
Jovens paroquianos
Não considero apenas uma festa Junina, mas sim uma festa de puro derreamento do amor de Deus. Pois a tradição local complementa o sagrado e formam uma só alma, um só coração, cheia de misericórdia, alegria e amor.
Texto: Jean Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Não precisa de cadastro. Deus o abençõe!