
Uma das manifestações mais tradicionais da Quaresma são as procissões em honra dos passos do Senhor. Neste Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, Jesus nos traça o seu itinerário pascal: frente ao homem que tem pretensão de ser como Deus, Cristo decide ser como homem, fazendo-se obediente até o extremo da morte na cruz, que se torna o seu “Sim” definitivo ao Pai e à humanidade.
Por tudo isso, este domingo é como que uma chave de leitura para se entender o Mistério da Pácoa: Cristo é o protagonista da sua paixão, não um objeto da maldade humana, ou uma mera vítima das ciladas de seus inimigos. É Ele mesmos que se lança para a cruz, como um homem apaixonado, que se encaminha para o altar nupcial: a maldade dos homens nunca poderá preceder a Misericórdia de Deus.
Apostolos que Acompanharam a Procissão de Ramos

Inicio da Procissão
Fiéis na Procissão
Iniciando a Missa de Ramos
Pe. Wellinton "Consagrando as Oferendas"
Esta será uma semana de reflexão e de muitas alegrias (pela ressurreição de Cristo). Vamos rezar e refletir sobre os problemas que nos afligem, sobre as pessoas que nos cercam e sobre as mazelas da vida, para ,renovados no amor de Cristo, possamos prosseguir nossa trilha de fé.
Amem!!!
2 comentários:
lindaaaaa procissao
Saudade povo de Deus da minha amada paróquia, fico muito feliz por ver o serviço de vocês, esécioalmente dos acólitos- grupo ao qual participei e me deixou boas lembranças! Fiquem com Deus, em oração estamos juntos!
Postar um comentário
Faça seu comentário. Não precisa de cadastro. Deus o abençõe!