sábado, 14 de abril de 2012

Santa Ceia



Creio que a maioria de nós sabe o que é a Santa Ceia. Ela foi instituída por Jesus na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).

A Santa Ceia for ordenada por Jesus para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial.

Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial.



Antes da Santa Ceia



                                                                                  Santa Ceia
A missa da santa ceia, ocorreu na quinta feira santa, onde em fundamento de  santidade ,,dos fies foram ate a matriz, para assistir a ceia do senhor, onde tivemos a encenação com os atores, da Paixão de Cristo da nossa matriz, de São Joaquim

Tivemos Também o Lava Pés onde o Padre Wellinton realizou




 Mesa Santa


 Preparação para a Ceia

 Depois da Santa Ceia


 Caminhada com o Santíssimo para a  Capela 

Sublime Sacramento

domingo, 8 de abril de 2012

Encontro das Imagens: Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos.



No dia 04/04 " Quarta-feira" aconteceu a cerimonia de encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor dos Passos, Ressaltando que : a Imagem de Nossa Senhora das Dores esta na Unidade Básica de Saúde do Bairro Guará, e a imagem do senhor dos Passos estava na Unidade Básica de Saúde da vila São Sebastião.Onde as Procissões saíram rumo a Igreja Matriz e e São Joaquim, para teres o encontro das Distintas Imagens: A Cerimonia foi esplendorosa onde reuniu muitos fieis que não queria esta de fora de uma celebração tal sublime.


Decorrer da Procissão



Encontro das Imagens










Preparação das Oferendas












Reverendíssimo Pe : Roberto




Consagração
Fim da Missa


Fim!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores






Nesta Semana das Dores, iremos meditar acerca das Dores de Nossa Senhora. As Dores de Nossa Senhora nos comovam o coração, impulsionando-nos para a prática do bem.

1ª. Dor - Apresentação de meu Filho no templo
2ª. Dor - A fuga para o Egito
3ª. Dor - Perda do Menino Jesus
4ª. Dor - Doloroso encontro no caminho do Calvário 
5ª. Dor - Aos pés da Cruz
 6ª. Dor - Uma lança atravessa o Coração de Jesus
7ª. Dor - Jesus é sepultado





Inicio da Procissão
Só de imaginar da para saber aumenos um pouco que o que maria sofreu naum teve limite, ela sempre sendo correta indo para o caminho da luz, mais a vida naum foi faacil para vencer tudo o que ocorria de tall maneira na época. Convido a todos pra, parar e pensa um pouco da vida e refletir muito neste final da quaresma e semana santa, reze, faça suas orações, comungue muito e não se esqueça Jesus nunca te deixou nunca nunca nunca


A imagem, de nossa senhora das dores, foi deslocada ate o unidade basica de saudade da vila Guará, no dia 3 do mesmo mes referido.
A procissão foi um planejamento esplendoro onde muitas familias fizeram altares em suas portas para a passagem da nossa tão consagrada mae de modo que a procissão foi deferida por muitas pessoas no seu  meio espiritual. Foi uma celebração muito emocionante.


Casas de Morados onde a Procissão passou!


















Altares de familiares 












REFLEXÃO


Se teu ombro já parece não suportar o peso da cruz, se a extrema dor te abala os sentidos, não desperdice esse tempo com lamentações, muitas vezes inevitáveis .  Oferece essas dádivas às almas que padecem no Purgatório,  em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela conversão de todos nós, pobres pecadores, pela paz no mundo, pelo Papa, ou por tantas outras causas urgentes que clamam por nossas orações e sacrifícios.
 Altares contituidos por familiares


 Por enquanto,  coloquemo-nos confiantemente no colo amoroso de Nossa Senhora das Dores, que experimentou o sofrimento na sua máxima intensidade. 



Posto de Saúde
 Imagem de Nossa Senhora das Dores
 Entrada da Unidade 
 Benção final
 Benção Final

  

Acólitos que Atuaram na Procissão





Amém!!!





terça-feira, 3 de abril de 2012

Deposito do Senhor dos Passos





Procissão senhor dos
Passos



A Procissão do Senhor Jesus dos Passos representa um momento de profunda religiosidade popular, particularmente visível nos símbolos e rituais da preparação e celebração.

Contagia todo o povo católico do mundo, a devoção ao Senhor Jesus dos Passos, como se comprova com a multiprocissão, no caminho de sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo, passagem que se revive durante a Semana Santa, segundo o Calendário Litúrgico da Igreja Católica.








Deposito da Imagem
Senhor dos Passos

 Participação da Banda Filarmônica João Sacramento Neto



 Depositando o Senhor dos Passos


O deposito do senhor dos passos, aconteceu no dia 2 do mesmo: onde a procissão se deu inicio apos a missa na Matriz  em direção ao Posto de Saúde do bairro, São Sebastião, de modo que  as ruas que foram agraciadas com a procissão, foram enfeitas pelos fieis, portanto no decorrer de toda a procissão as casas foram sendo abençoadas por nosso Padre: Wellinton e Padre: Roberto.
Tivemos a tão esperada participação da Banda Filarmônica João Sacramento Neto, que abrilhantou ainda mais a nossa devoção com seus cânticos religiosos com tão profundo esplendor.





Amem!!!
Senhos dos Passos ja no Posto
 de Saúde!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Missa do Domingo de Ramos




Uma das manifestações mais tradicionais da Quaresma são as procissões em honra dos passos do Senhor. Neste Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa,  Jesus nos traça o seu itinerário pascal: frente ao homem que tem pretensão de ser como Deus, Cristo decide ser como homem, fazendo-se obediente até o extremo da morte na cruz, que se torna o seu “Sim” definitivo ao Pai e à humanidade.
Por tudo isso, este domingo é como que uma chave de leitura para se entender o Mistério da Pácoa: Cristo é o protagonista da sua paixão, não um objeto da maldade humana, ou uma mera vítima das ciladas de seus inimigos. É Ele mesmos que se lança para a cruz, como um homem apaixonado, que se encaminha para o altar nupcial: a maldade dos homens nunca poderá preceder a Misericórdia de Deus.


Apostolos que Acompanharam a Procissão de Ramos



A missa de Domingo de Ramos foi iniciada na Vila Guará em direçao a Matriz de São joaquim, onde os fieis, fizeram o sacrificio de ir em prol da sua vida espiritual.Tivemos entre a procisão os nossos Atores da tão esperada: Encenação da Paixão de Cristo que acontecerá na proxima Sexta-feira, e assim a mesma, simulando como se fose a chega de Jesus.

Inicio da Procissão 


Fiéis na Procissão   


 
Iniciando a Missa de Ramos  

Pe. Wellinton "Consagrando as Oferendas"

Esta será uma semana de reflexão e de muitas alegrias (pela ressurreição de Cristo). Vamos rezar e refletir sobre os problemas que nos afligem, sobre as pessoas que nos cercam e sobre as mazelas da vida, para ,renovados no amor de Cristo, possamos prosseguir nossa trilha de fé.



Amem!!!